Escolher uma empreiteira de qualidade para executar uma obra é um dos pontos mais importantes para que seu projeto seja realizado da forma prevista. Porém, é preciso levar em consideração alguns critérios ao fazer a escolha da empreiteira, isso porque a qualidade do trabalho executado será determinante para o trabalho final.

Confira alguns itens que devem ser verificados ao escolher uma empreiteira e garantir a qualidade da obra.

Procure indicações

Uma empreiteira de qualidade será sempre recomendada por quem já realizou algum projeto e ficou satisfeito com o resultado. Geralmente, ao recomendar uma empresa, a pessoa que o faz apenas indica empresas com as quais confia plenamente no trabalho, de modo contrário não o fariam. Assim, procure indicações em outras empresas, que preferencialmente já tenham trabalhado com diferentes empreiteiras, desta forma ela será capaz de estabelecer parâmetros de comparação entre as empresas que já utilizou os serviços.

Conheça alguns trabalhos em andamento

Outra forma eficaz para atestar a qualidade de uma empreiteira é conhecendo um ou mais trabalhos que estejam em andamento, preferencialmente em diferentes estágios da obra. Desta forma será possível ver a estruturação do trabalho na prática, como são cumpridos os prazos estabelecidos para a obra, a qualidade de execução de cada fase do processo. Isso poderá ajudar a analisar a organização da empreiteira durante a obra, assim como a qualidade do serviço que realizado.

Verifique o histórico da empreiteira

O histórico da empresa é um dos pontos mais importantes para determinar o grau de confiabilidade de uma empreiteira. Desta forma, procure ações na justiça que envolvam a empreiteira, além de verificar se existem ou já existiram processos contra a empreiteira, você poderá analisar também o tipo de processo e como a empresa procedeu com o contratante nestes casos. Empreiteiras de qualidade se preocupam com o bom relacionamento com o cliente e assim, são poucos os processos envolvidos.

Desconfie de preços abaixo do mercado

Qualidade não é sinônimo de preços altos, entretanto, é preciso levar em consideração que a qualidade do trabalho pode estar diretamente ligada a remuneração dos profissionais que trabalham na empreiteira e desta forma ele pode ser um índice de qualidade. Não existem valores tabelados em trabalhos de empreiteira, para um mesmo projeto é possível encontrar uma variação significativa no valor pago. Porém, existe um valor médio que pode ser determinado a partir de alguns orçamentos. Desta forma fique atento a empreiteiras que cobram valores muito abaixo das demais empresas.

Empreiteiras de qualidade fornecem contatos de outros clientes

Se você está lidando com uma empreiteira desconhecida, uma forma eficaz de verificar o trabalho realizado por ela é pedir o contato, seja telefônico ou e-mail, de diferentes clientes. Desta forma você poderá ligar para um ou mais clientes e se informar sore a satisfação deste cliente com a empreiteira. Além disso, peça para visitar a construção que foi realizada pela empresa, desta forma, além de verificar os processo de construção, você conseguirá verificar como está o projeto, meses ou anos depois de ser realizado.

Garantir a contratação de uma empreiteira de qualidade é um passo importante para uma obra bem executado. Realize uma pesquisa à fundo e durante a obra acompanhe os trabalhos com visitas periódicas à obra.

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo: